quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Amanhã


A gente fica mesmo se reconfigurando o tempo todo, somos eternas obras de artes inacabadas.

Tenho à minha frente várias páginas em branco.  Isto me deixa ansiosa, eufórica e entusiasmada. Sou de diferentes estímulos, vários gostos e muitas coisas ao mesmo tempo.

Estou feliz agora. Não me importa mais o quanto sofri, minhas lembranças tristes vão se tornando apenas recordações. E já consigo perceber que cada dor me fez mais. Mais profunda, mais intensa, mais verdadeira, mais próxima de mim.

O futuro vai se tornando agora. Vai se fazendo.  Pronto, chegou!

Sou um conjunto de emoções misturadas. Fui invadida pela minha diversidade.
Preciso conciliar as diversas mulheres que me habitam. Dar vazão a elas. Preciso de cada uma para me compor. A filha, a filha que às vezes é mãe, a trabalhadora, a professora, a corredora, a amiga, a estudante, a observadora, a escritora, a que não tem tempo para nada, mas ainda assim encontra tempo para tudo, a que precisa dormir, a da agenda apertada, a agitada, a incomodada, aquela que vai começar um novo projeto e não pode abandonar os antigos, a que precisa de colo, a que gosta de gente, aquela que redimensiona seus sonhos, a transgressora, a ajustada, aquela que precisa de romance, a que busca , a que tem esperança.

Pensamentos no amanhã andam em círculos. Eles vêm e vão, mas o amanhã é apenas o dia seguinte. Nada além disso. Então,  fica tudo como está e vou me deixando elaborar ao longo do dia.

2 comentários:

  1. Simples e intenso! Simplesmente Kakatarina!!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. As dores nos fortalecem e nos tornam mais fortes.
    Sem elas, jamais entenderíamos o porque de estarmos certos, ou não, diante de uma situação ou de uma decisão a ser tomada.
    O passado passa a ser a escola da vida. O presente uma faculdade onde precisamos defender uma tese e o futuro...Ah, o futuro sempre será o estágio constante para colocarmos em prática o que aprendemos nas etapas anteriores e que, em sua maioria, fazem parte dessas recordações citadas em seu texto.
    Tudo é aproveitado, mesmo que em determinado momento não tenham sido como imaginávamos ou até não tenhamos dado o valor devido.
    Tudo faz parte do degrau de uma escada a ser subida.
    Beijos, Karine!
    Jorge Araújo

    ResponderExcluir