quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Carta de despedida


Amor, meu grande amor, eu o deixo partir.

Preciso abrir mão de você, da nossa história, do meu apego por tudo que nos cerca. É necessário deixar morrer o que resta de nós.

Também não vou permitir que você retorne. Nossa vida é repleta de partidas, mas para mim não há nada mais agonizante que os seus regressos.

De que adianta voltar se não há nada de novo para me dizer? Por isso não fico mais feliz com o seu retorno. Não existem diferenças em cada uma das suas muitas chegadas. Talvez você não saiba o que dizer porque se quer conhece o motivo pelo qual voltou.

Eu me cansei deste filme, desta sua incapacidade de se compreender, de saber o que deseja para ser feliz, desta sua total inabilidade para guiar a sua própria vida. Você não é capaz de construir o seu futuro, sua vida, tudo parece um barco à deriva. Não quero fazer parte disso porque nada mais aqui combina comigo.

À partir de hoje, me dedicarei à mim, apenas à mim.
Preciso me fortalecer desta tempestade. Preciso me reencontrar, voltar ao meu eixo, me reestabilizar.

Cada vez que você partia e voltava, eu me dilacerava, me despedaçava e me repartia. Depois de me ver em pedaços, descobri várias peças do meu quebra-cabeça, encontrei partes incríveis e algumas até assustadoras. Mas, sabe que gostei muito de tudo o que eu vi?

Talvez, agora e só agora eu esteja pronta para me remontar. Não tenho dúvida de que me transformei em alguém formidável. Preciso agradecer à vida por ter me oferecido esta nossa história.

Noto que tenho falado muito de mim e não de você, mesmo agora nesta despedida, o centro sou eu, são meus sentimentos, minhas percepções. Querido, eu saí de você. Às vezes, te olho de longe percebendo que já não somos um e ao mesmo tempo que sinto medo de partir, não vejo como voltar. Desta vez, quem parte sou eu.

Eu abandono você. E faço isso porque não há nada mais necessário do que a minha felicidade. Mesmo desafiando o passado, apesar de fazer o que jamais imaginei ser capaz, ainda que eu precise recomeçar, o momento é para dar adeus.
Resolvi criar espaço para o desconhecido encher a minha vida com surpresas.

Que Deus continue sendo generoso comigo e com você também.

Com amor,
Eu

3 comentários: