terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dúvida


Como saber se a decisão que estamos tomando é a correta? É possível ter certeza de que este caminho é o melhor? Dá para intuir qual a melhor escolha? Que tal consultar uma cartomante? Ou uma astróloga seria melhor? Quem sabe alguém possa decidir por mim?

Pensamentos me atravessam sem o meu consentimento, depois vão embora. Em seguida, retornam e me alteram novamente.
Medo, angústia, insegurança, inquietude, meu corpo estremece. Depois tudo se esfria e sinto enjôo, dor, amor, esperança.

Já mudei de opinião milhões de vezes. Senti todos os sentimentos que se pode sentir. Vivo os tormentos da incerteza, depois eles se distanciam.

Melhor deixar tudo como está ! E ao dizer isso, percebo um enorme vazio se abrir à minha volta. O conflito invade meu corpo em ondas de calor que me sufocam. Em seguida, percebo tudo com clareza e logo adiante não compreendo mais nada.

O vazio fica gritando e eu tento ignorá-lo, preenchê-lo, esquecê-lo, dissimulá-lo, mas o buraco ecoa com a força de quem tem algo importante a revelar.

Então, finalmente paro para escutar o que ele tem a dizer.

Me volto para mim, retorno ao meu lar, é importante me reencontrar, ter contato comigo e com a minha natureza mais pura, minha origem, busco a minha essência. Preciso voltar para a casca para me sentir inteira apesar de toda esta incompletude.

É importante me sentir à vontade, estar onde sou eu mesma, onde posso realizar algo que de fato muda a energia, altera minha matéria, que me faz restabelecer a conexão com aquilo que realmente sou.

Talvez dentro, bem aqui dentro, esteja a resposta.

Parece ser muito difícil, embora de vez em quando se torne extremamente fácil.

E seguem as contradições da minha dúvida....

3 comentários:

  1. Kaka!
    Ameiiiii !!
    E quão triste seria a vida se não houvesse a DUVIDA?? é ela que nos faz viver...pq. não sabemos nem se estaremos vivos amanhã!!!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Karine!
    Você escreve muito bem, com sentimento e verdade.
    As dúvidas sempre vão aparecer em nossa caminhada, mas o importante é não esquecermos de quem somos.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc escreve mto bem. Parabéns!
    Sou como vc, preciso mergulhar em mim mesma para me encontrar em alguns momentos da vida. Mergulhe fundo, reflita e siga sempre sua consciência, sabemos que ela nunca erra, e dessa forma faça suas escolhas!!! Bjs!!

    ResponderExcluir