quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sonhos


Todo mundo sempre nos estimulou a sonhar.

Os sonhos são necessários e fundamentais na vida de todas as pessoas. Sonhar nos impulsiona, nos estimula, nos joga para frente.

Sonhando vivemos histórias diferentes, visitamos lugares onde nunca estivemos, flutuamos em romances misteriosos. Sonhar é uma forma de viver uma dimensão à parte daquela que estamos.

O que ninguém nunca nos ensinou é que precisamos flexibilizar os nossos sonhos. Em geral, eles nunca se realizam da maneira que a gente idealizou. Nunca ! Alguns deles serão piores, outros serão melhores, mas na verdade, todos serão diferentes do que imaginamos.

Algumas pessoas passam a vida tentando encaixar a realidade nos sonhos e isso é muito frustrante. É como buscar algo impossível, esperar pelo que não vai chegar, perseguir aquilo que é inalcançável.

Você sonhou com uma casa grande, num bairro movimentado, perto do trabalho, que tenha piscina e uma sala bem grande para receber os seus amigos? Se não conseguiu, ainda assim você pode ser feliz ao descobrir que é muito bom acordar pela manhã com os pássaros cantando na sua janela. Ou que a sua casa é pequena, mas os verdadeiros amigos não se importam com isso porque para eles, e para você também, o importante é estarem juntos e que as gargalhadas expandem a sua alma mais do que qualquer lugar.

Você imaginava chegar aos 30 anos com uma carreira fantástica, ganhando tão bem que não precisaria fazer conta, reconhecida, com um cargo invejável em uma multinacional? Se você conseguiu ou não conseguiu, pode entender que fazer o que se ama é mais importante do que chegar a algum lugar. Trabalhar naquilo que a gente gosta nos deixa mais fortes, nos faz ter a sensação de que estamos transformando o mundo e faz cada dia árduo de trabalho parecer domingo.

Se você sonhou e não conquistou um companheiro romântico que diz eu te amo a cada 5 minutos, que te prepara um jantar surpresa em plena terça-feira, que nunca te traiu e que compra um outdoor na porta da sua casa dizendo que você é a mulher da vida dele ainda pode se sentir amparada mesmo sem ter tudo isso. Pode entender que um homem que se abaixa para amarrar o seu tênis, que troca a sua água de coco pela dele só porque você disse que estava sem graça e que fica vigiando o seu sono enquanto você descansa é um presente. Ele não é como nas novelas, mas cuida de você como ninguém.

E se você estiver desacompanhada, pode se surpreender recebendo um presente do seu irmão no dia dos namorados. Ele simplesmente tentou dizer que mesmo sem um par você não está sozinha.

E você? Já flexibilizou os seus sonhos?

2 comentários:

  1. É minha primeira (e atrasada, eu sei) visita ao seu blog e amei. Flexibilizar os sonhos faz parte do segredo de ser feliz e levar a vida com mais sabor e leveza. Obrigada por dividir seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Nós sonhamos, mas nos esquecemos de fazer o mais importante. Ir atrás de concretizar aquilo que queremos. De nada adianta ficar sonhando, sonhando...é preciso fazer da nossa realidade aquilo que desejamos. Beijinhos

    ResponderExcluir